quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quem escreve?

QUEM SOMOS NÓS?

Oi gente, tudo bem?
Não sei nem como começar, mas acho que deveria iniciar falando sobre o propósito desse blog. Este blog foi feito com o intuito de ajudar,ou pelo menos tentar, ajudar vocês, cacheadas, a cuidar, manter, aceitar e assumir seus caracóis naturais. Isso tudo porque quando éramos menores, praticamente não tivemos apoio nesse caminho tão difícil que é se aceitar como cacheada, então queremos, através do blog, ajudar quem, assim como nós, não teve apoio e ainda sofre com o preconceito da sociedade, que sabemos que ainda é ENORME. Obs.:Só pra começar este blog é escrito por duas garotas, duas primas, amigas (melhores amigas ) e quase que irmãs. GOSTO ASSIM!!

Vou contar primeiramente um pouco sobre mim.
Me chamo Roberta, tenho 15 anos e desde meus 12/13 anos me rendi a facilidade e a imposição social do "liso é mais bonito". Fiz minha primeira progressiva e amava aquela facilidade, os elogios, o bem-estar que a mudança tinha oferecido. Porém, esse liso extremamente reto e "perfeito" não durava sequer um mês e todo santo dia lá ia eu passar chapinha na raiz. Essa rotina diária me cansava muito (eu acordava BEM mais cedo do que o necessário só para isso) e acima de tudo danificava muito o meu fio, ele ficava ressecado, quebradiço e com inúmeras pontas duplas. Então, após minha última progressiva, em dezembro de 2015, decidi aceitar o meu cabelo e parar de me auto-mutilar com produtos que são comprovados que fazem mal, como o formol.
Hoje, estou com 4 meses e 2 semanas de transição (vou explicar mais sobre isso em outros posts) e espero ansiosamente para que o meu cabelo natural reapareça e me liberte das algemas impostas pela sociedade e pela minha própria família.



Agora é minha vez!
Meu nome é Bianca,tenho 13 anos e desde pequena sempre sonhei em ter aquele liso perfeito que todo mundo tinha. Via toda minha família com aqueles cabelos lisos cheio de química, que para mim era um sonho de consumo. E quando minha prima fez a famosa progressiva, eu fiquei mais impaciente para ter aquele cabelo, mesmo que isso resultasse na perda dos meus cachinhos, pois via o quanto recebia elogios por ser tão bonito, longo e liso e eu queria isso pra mim. Então como minha mãe não deixava eu passar química, comecei a escová-lo semanalmente durante um ano inteirinho e isso resultou em pontas completamente lisas -confesso que estava adorando, porque tive a esperança  que meu cabelo se tornasse liso. Agora, com essa nova fase da minha prima de transição, eu mesmo sem querer me tornei inspiração dela e comecei a aceitar as minhas "molinhas encroadas" que ainda me frustram, pois dão a impressão de que nunca crescem. Mas atualmente estou passando por uma fase de amor pelas minhas molinhas e estou começando o meu Projeto Rapunzel, pois acho cabelo longo a coisa mais linda <3  e também o projeto contra as pontas lisas, que me incomodam muito.

Bom, esse foi o nosso primeiro post e espero que tenham gostado. Postaremos duas vezes por mês (mas se tivermos tempo podemos postar de semanalmente, isso só depende da escola kk) sobre os nossos projetos, cuidados, dicas e a nossa evolução nessa trajetória com o objetivo de ajudar vcs sempre <3

Beijos, até o próximo post ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário