QUEM SOMOS NÓS?
Oi gente, tudo bem?Não sei nem como começar, mas acho que deveria iniciar falando sobre o propósito desse blog. Este blog foi feito com o intuito de ajudar,ou pelo menos tentar, ajudar vocês, cacheadas, a cuidar, manter, aceitar e assumir seus caracóis naturais. Isso tudo porque quando éramos menores, praticamente não tivemos apoio nesse caminho tão difícil que é se aceitar como cacheada, então queremos, através do blog, ajudar quem, assim como nós, não teve apoio e ainda sofre com o preconceito da sociedade, que sabemos que ainda é ENORME. Obs.:Só pra começar este blog é escrito por duas garotas, duas primas, amigas
Vou contar primeiramente um pouco sobre mim.Me chamo Roberta, tenho 15 anos e desde meus 12/13 anos me rendi a facilidade e a imposição social do "liso é mais bonito". Fiz minha primeira progressiva e amava aquela facilidade, os elogios, o bem-estar que a mudança tinha oferecido. Porém, esse liso extremamente reto e "perfeito" não durava sequer um mês e todo santo dia lá ia eu passar chapinha na raiz. Essa rotina diária me cansava muito (eu acordava BEM mais cedo do que o necessário só para isso) e acima de tudo danificava muito o meu fio, ele ficava ressecado, quebradiço e com inúmeras pontas duplas. Então, após minha última progressiva, em dezembro de 2015, decidi aceitar o meu cabelo e parar de me auto-mutilar com produtos que são comprovados que fazem mal, como o formol.
Hoje, estou com 4 meses e 2 semanas de transição (vou explicar mais sobre isso em outros posts) e espero ansiosamente para que o meu cabelo natural reapareça e me liberte das algemas impostas pela sociedade e pela minha própria família.
Agora é minha vez!
Meu nome é Bianca,tenho 13 anos e desde pequena sempre sonhei em ter aquele liso perfeito que todo mundo tinha. Via toda minha família com aqueles cabelos lisos Bom, esse foi o nosso primeiro post e espero que tenham gostado. Postaremos duas vezes por mês (mas se tivermos tempo podemos postar de semanalmente, isso só depende da escola kk) sobre os nossos projetos, cuidados, dicas e a nossa evolução nessa trajetória com o objetivo de ajudar vcs sempre <3
Beijos, até o próximo post ☺
Nenhum comentário:
Postar um comentário